Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Aspas
 


GRITO VISUAL

"E sou tomada. Da mente nada me vem se não palavras. Os livros ali estão, quietos, sob a estante, condenados a serem lidos, manuseados... Mas fui tomada. Do lápis, em minha mão, nada registro se não palavras. Os números, abandonados, refugiam-se no recanto do amanhã; as fórmulas, equações, setas e desenhos são vitimados pelas letras. Perdoem-me, é questão de paixão...  E fui tomada!

Uma paixão não pelo símbolo, a priori: assim, secos, nenhuma significância eles têm. Mas juntos em si e unidos a outros, eles são capazes de transpor a razão e revelar-me as nuances deste meu ser. Talvez não me entendas, mas, no processo da escrita, as imagens se chocam, umas vêem e outras teimam em não querer se, me revelar. Elas ficam ali, no limiar entre o ser e o parecer, entre o sentir e o expor...

Nesse movimento constante, forma-se um Todo no Nada revelado. E é esse nada e aquelas que teimam em se alojar em um alfabeto por mim desconhecido, que me tomam e me escravizam eterno aprendiz. O aprendiz de aprender que os pensamentos vêm impregnados de sentimentos e, ao registrá-los, embora não os veja, me sinto, me, te revelo. Porque as palavras vão além da compreensão... Então, sinta-as!"

(Agosto 2007)



Escrito por Alana às 21h35
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]